sexta-feira, 13 de julho de 2012

BEM-VINDO, QUERIDO RECESSO!!


como perceber se estamos estressados, estafados, ou, até mesmo o velho e bom, "cansados"! É, hoje em dia, tudo vira estresse. Mas o que me aconteceu foi desligamento da realidade! Permitam-me usar uma expressão que acabei de criar para o que se passou comigo há pouco.

Depois de caminhar, voltei para casa no intuito de dar um jeitinho em minha casa e sair. É, sair! Estava iniciando minhas tão esperadas "férias" de meio de ano. Quarta -feira, meio-dia,  fechamento das minhas  aulas da semana. E nesta última, em especial, estava dentro da semana  do recesso. Como sempre, mais do que na hora, porque já estou no ponto de "subir no morro" e gritar.

Aprontei-me com todo esmero para ir ao supermercado. Escolhi os acessórios que comporiam meu visual do jeitinho que gosto. Como estava frio, calcei meias três quartos finas e,  com cuidado, minhas sandálias. Passei batom. Passei o rímel. Comprei um, todo mundo usa, porque eu o dispensaria?

Fui ao mercado da praça, o mais próximo de minha casa, mas não encontrei o que desejava. Então, parti para o supermercado mais distante, porque lá eu tinha certeza de que encontraria o que procurava. Andei por todo os espaços do estabelecimento. Comprei. Tomei cafezinho. Cumprimentei conhecidos. E reparei uma ex-aluna olhando para os meus pés. Não dei importância, pois conclui que ela estivesse estranhando meias finas com sandálias. Pensei: "Uso meias com sandálias, sim minha querida! E daí?"

Fui. Voltei. E dei de novo com aquela garota olhando para os meus pés. Que insistência,heim? Mas tudo bem! Não vou ficar encucada. Hoje é meu primeiro dia de férias e não vou, não quero e não posso me estressar!

Saí do estabelecimento, encontrei um amigo e fomos conversando até o meio do caminho. Continuei  de volta à minha casa, sem me lembrar do que tinha se passado no supermarcado. Deixei as compras sobre a pia e dirigi-me ao quarto para trocar os calçados que já estavam me matando. Abaixei-me... E não acreditei no que estava vendo... Foi quando entendi os olhares insistentes de minha ex-aluna: no meu pé direito estava uma sandália de tiras douradas e bege, enquanto no pé esquerdo, uma sandália com uma única tira larga com um detalhe circular prateado.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Que bom que o recesso chegou!!! Seja bem-vindo , meu queridííssiimmoo, Recesso!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário