quinta-feira, 9 de julho de 2009

GESTAR II FECHADO APÓS BALANÇO


Hoje, em especial, nos reunimos para colocarmos as postagens em dia, sanar dúvidas, experiências compartilhadas. Enfim, foi feito um balanço dos nossos encontros. Tivemos um clima bem descontraído e harmonioso.


Ainda neste clima, reescrevo a mensagem do último parágrafo de Apresentação do TP 1: "Nossa expectativa é que essa organização seja uma forma bastante eficaz de ajudá-la a reavaliar e redirecionar, quando necessário, seus conhecimentos e sua prática, para melhor atingir seus objetivos no trabalho com seus alunos." Quero registrar que as minhas expectativas foram, até agora, correspondidas. A organização das propostas de trabalho são de fácil entendimento. Há uma colega do grupo tão entusiasmada que tem prontos vários projetos para serem trabalhados no próximo semestre com as suas turmas de EJA. Vá em frente, Magda!!


O GESTAR II nos dá oportunidade de refletirmos sobre alguns aspectos da língua que compartilhamos, sem que se esgote as possibilidades. Suas propostas reforçam a crença de que é possível, compensador e prazeroso investir na busca de uma comunicação proficiente. Assim, estamos construindo e reconstruindo competências continuamente. Pois, há três coisas para um professor: SABER- aprender a apender ; SABER SER - agindo/ tendo autonomia/responsabilidade e SABER FAZER - lidar com situações/viver experiências de trabalho/agir no contexto social.


"Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho.

Quando se sonha junto, vira relidade."